ANTEVISÃO | Dérbi das sensações

7 meses atrás 63

São muitos os dérbis minhotos da temporada na Liga Portuguesa. Há dérbis entre equipas que estão na luta pela Europa, entre equipas que estão na luta pela manutenção e, este domingo, em Moreira de Cónegos, há um dérbi entre equipas que querem terminar a temporada com a designação de «equipa sensação». Para já esse cetro está nas mãos do Moreirense, mas, com sete pontos a menos, aparece o adversário nesta jornada 19, o Famalicão.

A equipa de Rui Borges chega a este jogo depois de ter sido goleado em dois dos últimos três jogos. Perdeu por 1-4 contra o Estoril e, no passado fim de semana, foi goleado no Dragão, por 5-0. Pelo meio venceu na casa do Estoril e entra neste domingo como uma das equipas que melhor joga em Portugal.

Há duas grandes dúvidas na equipa da casa. Primeiro, perceber como será a reação ao pior resultado da temporada. O segundo, e bem mais importante, perceber se já há alguém pronto para herdar o título de «homem golo». André Luís ainda não saiu oficialmente, mas não joga desde o ano passado. Ao plantel já chegou Vinicius Mingotti, mas ainda não se estreou. Será que será a sua vez?

Já o Famalicão vem de uma derrota complicada, nos descontos, contra o Braga. Com apenas uma vitória desde 25 de novembro (oito jogos) a equipa de João Pedro Sousa precisa de se relançar na temporada e nada melhor do que um dérbi, que lhe pode permitir recuperar três pontos a um vizinho e adversário direto.

Um dos muitos dérbis do Minho, mas um jogo que tem tudo para ser de qualidade. Equipas com boas propostas de jogo, sem pressão e que olham mais para cima do que para baixo na classificação.

Ler artigo completo