ANTEVISÃO| Entre o querer e o poder

6 meses atrás 62

As baterias apontavam para o favoritismo parisiense e ele transpareceu no resultado, com golos de Mbappé e Bradley Barcola, na última meia hora. Duas semanas depois, esse tal estatuto surge mais reforçado para o embate agendado para San Sebastián, mítico recinto onde a Real Sociedad pretende tornar num vulcão capaz de derreter a vantagem do Paris SG. 

Com quatro ausências por lesão - Odriozola, Elustondo, Ander Barrenetxea e Carlos Fernández -, Imanol Alguacil deverá apresentar um onze muito semelhante ao lançado no Parque dos Príncipes.

Privado do camisola 7 txuri-urdinak, o técnico deve manter André Silva como referência mais adiantada da sua equipa, surgindo dúvidas sobre quem acompanha Takefusa Kubo e o internacional luso. Sheraldo Becker está fresco e pode ter neste jogo o grande teste, desde que aterrou em Espanha, ainda que o regresso de Mikel Oyarzabal seja a opção mais lógica.

Mais tranquilo surge Luis Enrique. Em vantagem e com menos problemas físicos com que lidar - Marco Asensio é o mais recente cliente do departamento clínico -, o treinador do campeão francês promoveu a gestão de recursos no desafio ante o Monaco, o que deixa antever um onze próximo da máxima força.

Vitinha e Ugarte devem mante-se de pedra e cal nas primeiras opções, enquanto a última titularidade de Gonçalo Ramos e os minutos concedidos ao recuperado Nuno Mendes, devem significar «banco» para os dois atletas portugueses.

Entre o desejo de uma noite histórica e a vontade de preencher o «resto do protocolo», as forças começam a medir-se esta terça-feira, às 20h00.

Ler artigo completo