ANTEVISÃO | Objetivos diferentes, mas a olharem para cima

6 meses atrás 59

A 11 jornadas do fim, as contas começam a ser cada vez mais uma realidade para qualquer equipa. SC Braga e Estrela da Amadora não fogem a essa contabilidade, embora com visões diferentes. Os minhotos entram para a jornada 24 a saber que podem chegar ao terceiro lugar, mesmo não dependendo apenas de si. Já os tricolores, que não ganham fora desde outubro, olhar para a tranquilidade classificativa como um desejo.

Apesar do olhar para cima das duas equipas, tranquilidade não é uma palavra que tenha entrado do léxico dos dois clubes no mês de fevereiro. Apesar de quatro triunfos em seis jogos, a equipa de Artur Jorge teve duas derrotas impactantes (Alvalade e em casa frente ao Qarabag), além da eliminação europeia. O jogo deste sábado é, de resto, o primeiro da equipa minhota em casa, após ter dito adeus à Europa.

Da Amadora viaja uma equipa que vive as naturais dificuldades de quem sobe de divisão. Ainda assim, para Sérgio Vieira este encontro tem um cariz especial, uma vez que foi na Pedreira que teve um dos projetos que mais fez o técnico aprofundar o gosto pelo treino e pelo jogo.

Equipas em velocidade cruzeiro

A caminho dos oito meses de temporada, este é um tempo em que SC Braga e Estrela da Amadora já têm as ideias bem implementadas. É provável, por isso, que os arsenalistas sejam mais dominantes e tenham mais bola, havendo a dúvida sobre as mexidas que Artur Jorge pode operar na equipa. Os guerreiros venceram no Bessa de forma expressiva, mas o técnico fez uma rotação alargada, depois da longínqua viagem ao Azerbaijão.

Fonte, Borja e Zalazar devem saltar para a titularidade, numa estrutura que deve manter-se em 4x4x2.

O Estrela da Amadora deve mexer apenas por circunstância: Aloísio está castigado e Pedro Sá é a alternativa natural, devendo o português voltar às opções de início. O 3x4x3, com grande projeção de Léo Jabá e André Luiz devem ser uma imagem de marca, num desafio, onde os tricolores da Reboleira devem ter espaço para subir em velocidade.

Ler artigo completo