ANTEVISÃO | Semelhanças há muitas!

7 meses atrás 63

FC Arouca e FC Vizela medem forças este domingo, em partida a contar para a 19ª jornada. Apesar do histórico de confrontos entre os dois clubes ser recente, de 2020 até 2024, as duas equipas têm mais semelhanças que diferenças.

A principal é terem subido ao mesmo tempo do Campeonato de Portugal para a Segunda Liga e também para a Primeira. Seguidamente, a peculiaridade da posição na tabela: os arouquenses saíram do fundo da tabela recentemente, local onde os vizelenses se encontram de momento. Por fim, referir também o mesmo número de vitórias: são apenas duas as vitórias do Arouca em casa para a Liga e exatamente o mesmo número nos jogos fora do Vizela. 

De recordar que o último jogo entre ambas, para a Taça de Portugal, terminou com uma vitória dos vizelenses pela margem mínimaEssa partida foi uma das bases para a análise de Daniel Sousa, treinador dos Lobos de Arouca: «Estávamos bem preparados nessa altura, mas o jogo deu para tirar algumas ilações sobre as dinâmicas do Vizela. Compete-nos fazer uma gestão contínua para não nos expormos a nenhum tipo de situação que seja externa a nós.»

Rúben de la Barrera também tocou ao de leve nesse jogo: «Temos que estar compactos, com personalidade, procurar a baliza contrária e sermos vigilantes para impedir contra-ataques. No fundo, sermos melhores que no último jogo da Taça para conseguirmos os três pontos.»

No duelo entre clubes de terras conhecidas pelas suas iguarias, resta saber qual será o sabor final: doce, agridoce ou amargo?

Ler artigo completo