ANTEVISÃO | Uma questão de (sarar o) orgulho

6 meses atrás 59

Um duelo que, tal como retratamos no título, é uma questão de sarar o orgulho ferido de duas equipas que não atravessam a melhor fase. Bayern Munchen e Lazio defrontam-se na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, após vitória biancocelesti na primeira mão por margem mínima.

Este é o verdadeiro alento que a Lazio traz para a Alemanha nesta altura decisiva. A vitória por 1-0 no Estádio Olímpico não garante sucesso, mas dá outro conforto. Numa fase em que a turma de Maurizio Sarri chega a este duelo após duas derrotas consecutivas na Serie A, certamente entenderá que este jogo acaba por se tornar em 90 minutos de esperança do alavancar de animosidade para o plantel. 

Liga dos Campeões 2023/24

A derrotas frente a Fiorentina e AC Milan por, igualmente, margens mínimas demonstram que há futebol e uma defesa que tenta ser consistente e, na Alemanha, vão encontrar uma autêntica máquina de furar muralhas pela frente: Harry Kane.

A época do Bayern Munchen não está, de todo, a ser representativa da história do emblema. Os bávaros - que já fizeram saber que Thomas Tuchel não continuará no comando técnico após o final da temporada - não têm tido vida fácil e correm rumores na imprensa internacional que o treinador pode bem sair do cargo ainda antes desse prazo, devido aos resultados.

Liga dos Campeões 2023/24

Em segundo lugar na Bundesliga, a dez pontos do líder Bayer Leverkusen, e com três derrotas nos últimos jogos, o Bayern Munchen encontra, neste duelo frente à Lazio, uma possível «escapatória ao purgatório». Afinal, uma possível boa prestação na Liga dos Campeões pode vir mesmo a ser um alívio para o restante da temporada - ainda que não apague tudo o que tem acontecido.

A vantagem mínima da Lazio no agregado dá um grande alento à eliminatória e às duas partes interessadas em alcançar a próxima fase da maior prova europeia de clubes. Há ambição parte a parte. Que se parta para a resposta.

Ler artigo completo