António Oliveira acusa a CBF: «Faltaram-nos ao respeito»

3 meses atrás 36

O Corinthians, orientado por António Oliveira, voltou a não vencer e, na oitava jornada do campeonato, segue na 15ª posição do Brasileirão. O mais recente empate levou o técnico português a deixar uma forte crítica à Confederação Brasileira de Futebol. Em causa está a utilização de dois jogadores do Timão, pela seleção sub-20 brasileira.

«Breno Bidon e Wesley estavam convocados para a seleção sub-20 e houve uma aprovação por parte do clube, da entidade que lhes paga. Não é a CBF que paga ao Wesley nem ao Breno. E aquilo que foi estipulado e combinado, aqueles senhores que são os responsáveis por essa seleção acabaram por não o fazer, mesmo sabendo que os jogadores tinham um jogo na terça-feira, porque foi essa a nossa exigência», começou por dizer.

«Para a próxima, não vão, foi uma falta de respeito dos senhores da CBF. Principalmente pelos treinadores, porque eles não tiveram respeito. Tinham mais que jogadores suficientes para poderem utilizar. Porque é que o Breno Bidon jogou 90 minutos e o Wesley jogou 75? Não havia mais jogadores? Essa é que é a questão», continuou o técnico.

O treinador não ficou por aí, acusando a CBF de pensar apenas neles próprios: «Infelizmente essa gente só pensou neles, mas da próxima vez vou pensar duas vezes, porque nós não somos obrigados a libertar o jogador. Quem paga é o Corinthians, não é a CBF.»

Ler artigo completo