Atlético de Madrid vence nos últimos suspiros na deslocação a Vigo

2 horas atrás 19

O Atlético de Madrid deslocou-se, esta quinta-feira, ao Municipal de Balaídos e venceu o Celta de Vigo, por 0-1, apesar da exibição desinspirada. A arma secreta dos colchoneros estava no banco de suplentes - Julián Álvarez entrou na segunda metade e apontou o único golo da partida.

Apesar da superioridade da equipa da casa durante a primeira metade, o Celta de Vigo não conseguiu concretizar as (poucas) oportunidades que teve. Iago Aspas tentou bater Oblak, aos 42 minutos, com um remate traiçoeiro, mas o guardião visitante tinha os reflexos em dia.

As melhores oportunidades da partida surgiram nos minutos finais do jogo. Riquelme, aos 80 minutos, rematou forte perto da baliza, mas Guaita esticou-se e limpou o perigo. Os celestes tentaram novamente aos 88 minutos, por intermédio de Javi Rodríguez, mas a bola saiu a rasar a barra de Oblak.

Numa altura em que o nulo no marcador era já quase certo, Griezmann lançou Álvarez, com um cruzamento venenoso, e o ponta de lança, em zona oportuna, não desperdiçou. Vitória pela margem mínima nos últimos instantes da partida.

Segue-se o dérbi frente ao Real Madrid no calendário do conjunto de Simeone - o jogo está marcado para o próximo domingo (dia 29), pelas 20h00. Já o Celta de Vigo recebe o Girona no mesmo dia, pelas 13h00, em jogos a contar para a oitava jornada da La Liga.

Ler artigo completo