AO MINUTO: AD traz aborto para a campanha; Pedro Nuno está no Oeste

6 meses atrás 64

Nesta quarta-feira, os diferentes partidos candidatos às Eleições Legislativas de 10 de março continuam as caravanas de campanha eleitoral, de Norte a Sul.

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do Partido Socialista, estará em campanha na zona do Oeste, em Leiria, Marinha Grande, Peniche e Santarém.

Já o líder da Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, andará por Lisboa e Almada, estando previsto um 'salto' a Évora. A AD levantou polémica na terça-feira à noite, quando Paulo Núncio, vice-presidente do CDS-PP, disse que "a única forma revertermos a liberalização da lei do aborto passa por um novo referendo", citado pela Rádio Renascença.

As pensões foram outro grande assunto da passada terça-feira, quando Montenegro prometeu que se demitiria "se tiver de cortar um cêntimo numa reforma". Pedro Nuno Santos pediu um "fact-check" aos feitos da governação socialista, e Mariana Mortágua, líder do Bloco de Esquerda, ironizou com a situação, dizendo que ouviu a mesma frase "de outro líder" do PSD.

Paulo Núncio (AD) fala num novo referendo ao aborto

José Miguel Pires | há 3 minutos

O vice-presidente do CDS-PP, Paulo Núncio, disse, na terça-feira à noite, que "depois de a liberalização [do aborto] ter sido aprovada por referendo, embora não vinculativo, mas com significado político, é muito difícil reverter a lei apenas no parlamento".

"Acho que a única forma revertermos a liberalização da lei do aborto passa por um novo referendo", defendeu, citado pela Rádio Renascença.

Núncio defendeu também iniciativas para "limitar o acesso ao aberto", referindo as taxas moderadoras introduzidas pelo governo PSD/CDS-PP em 2015, que foram revogadas pela 'geringonça' de seguida.

Início de cobertura

José Miguel Pires | há 55 minutos

Bom dia! Siga aqui o nosso acompanhamento AO MINUTO da campanha eleitoral nesta quarta-feira, de Norte a Sul do país.

Ler artigo completo