AO MINUTO: Hamas "subestimou retaliação" israelita; Mais 50 mortos

10 meses atrás 72

Siga aqui AO MINUTO todos os desenvolvimentos no conflito armado entre Israel e o Hamas, em particular na Faixa de Gaza.

 Hamas "subestimou retaliação" israelita; Mais 50 mortos

© Ying Tang/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto

11/12/23 08:01 ‧ Há 3 mins por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Mundo Israel/Palestina

Pouco mais de dois meses depois de a guerra entre o grupo Hamas e Israel ter começado, o caos e destruição no Médio Oriente continua a ser um cenário no local.

Segundo a Al Jazeera, o conflito já fez mais de 19 mil mortos, dos quais a maioria na Faixa de Gaza (17.997). Do lado israelita, terão morrido cerca de 1.150 pessoas.

Também os feridos palestinianos aparecem em maior número, com quase 50 mil pessoas a sofreram represálias da guerra entre o grupo islamita e Telavive. 

Hamas "subestimou retaliação" de Israel no ataque de 7 de outuro

Notícias ao Minuto | há 29 minutos

O ministro da defesa de Israel, Yoav Gallant, disse, esta segunda-feira, que o Hamas "subestimou a retaliação" israelita no ataque de 7 de outubro.

"É difícil levar as democracias a travar guerras, mas quando estamos numa, somos muito mais fortes porque estamos a lutar para defender os nossos valores", explicou o responsável à imprensa britânica.

Gallant defendeu ainda que a ajuda angariada pelos ativistas pró-palestinianos está a ser usada pelo terrorismo a nível mundial. "A propaganda do Hamas está a influenciar as universidades e os protestos, e está a ser injetado dinheiro que ativa as redes terroristas em todo o mundo", afirmou.

Cerca de 50 palestinianos mortos em bombardeamentos na Faixa de Gaza

Lusa | há 29 minutos

Cerca de 50 palestinianos foram mortos no domingo à noite, na sequência de bombardeamentos na Faixa de Gaza, sendo que o exército israelita afirmou ter matado um comandante do movimento islamita Hamas.

Cerca de 50 palestinianos mortos em bombardeamentos na Faixa de Gaza

Cerca de 50 palestinianos foram mortos no domingo à noite, na sequência de bombardeamentos na Faixa de Gaza, sendo que o exército israelita afirmou ter matado um comandante do movimento islamita Hamas.

Lusa | 04:15 - 11/12/2023

Para recordar

Notícias ao Minuto | há 33 minutos
Netanyahu pede aos membros do Hamas que se rendam e não morram pelo líder. O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, pediu hoje aos militantes do grupo islamita Hamas que entreguem as armas em vez de morrerem pelo seu líder, Yahya Sinwar, que, segundo as autoridades de Israel, está na Faixa de Gaza; OMS aprova resolução que apela a ajuda humanitária imediata para Gaza. O Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou hoje, por unanimidade, uma resolução que apela à ajuda humanitária imediata para a Faixa de Gaza e exige que Israel deixe passar de forma segura os profissionais de saúde; EUA defendem que cabe a Israel decidir duração da ofensiva em Gaza. O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, defendeu hoje que cabe ao Governo israelita decidir a duração da ofensiva contra o Hamas, lamentando que a promessa de proteger os civis na Faixa de Gaza nem sempre seja cumprida; Milhares protestam em Berlim e Bruxelas contra antissemitismo e a guerra. Vários milhares de pessoas saíram hoje à rua em Berlim e Bruxelas para se manifestarem contra o antissemitismo, os ataques israelitas em Gaza e em apoio a Israel - veja as imagens.
  
  
  
  

Início de acompanhamento

Notícias ao Minuto | há 37 minutos

Bom dia. Iniciamos esta manhã uma nova cobertura AO MINUTO sobre os principais acontecimentos em Israel e na Palestina, em particular na Faixa de Gaza. Pode recordar todas as notícias de ontem aqui.

AO MINUTO: Hamas? "Princípio do fim"; AG da ONU deverá votar cessar-fogo

Siga aqui AO MINUTO todos os desenvolvimentos no conflito armado entre Israel e o Hamas, em particular na Faixa de Gaza.

Notícias ao Minuto | 07:46 - 10/12/2023

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Ler artigo completo