Apesar do susto, City afasta fantasmas com Bernardo em destaque

9 meses atrás 66

Apesar do susto, o Manchester City voltou à direção das vitórias, levando a melhor sobre o Luton Town (1-2), garantindo três preciosos pontos na perseguição pela liderança.

De acordo com um dos principais princípios do futebol, quem não marca, sofre. Os citizens tiveram inúmeras oportunidades flagrantes para abrir o marcador no primeiro tempo. Phil Foden bem que tentou inaugurar o marcador, mas Thomas Kaminski estava numa tarde particularmente inspirada. O guardião negou o golo com intervenções de alto nível.

A formação da casa aproveitou a ineficácia adversária para gerar uma surpresa. No último lance antes do apito para o descanso, Andros Townsend, com um cruzamento teleguiado, encontrou Elijah Adebayo no segundo poste. O avançado, em posição privilegiada, não desperdiçou a oportunidade, provocando a euforia no Keniworth Road Stadium.

Nos restantes 45 minutos, o conjunto de Pep Guardiola foi atrás do prejuízo, mas reinava a falta de inspiração no último terço. Rodri parecia o único interveniente inconformado com o resultado, procurando criar desequilíbrios através de investidas pelo miolo. O espanhol voltou a provar a sua preponderância na filosofia da turma de Manchester.

Aos 60', Rúben Dias teve a oportunidade de remediar o erro na marcação que originou o primeiro tento. Contudo, o esférico acabou por esbarrar caprichosamente na barra, para desalento do central português. Este lance acabaria por catalisar os atuais detentores da Premier League, que desmoronaram as aspirações dos hatters em apenas três minutos.

Seria mesmo um lusitano a restabelecer a igualdade, com Rodri novamente em grande plano. Aos 62', o médio, na sequência de um excelente trabalho individual, ingressou na área contrária, mas acabou por ser derrubado. O atleta de 29 anos estava atento e, com um remate colocado, de primeira, deu o mote para a cambalhota no marcador.

Sem Erling Haaland no encontro, foi Jack Grealish quem vestiu a capa de super-herói. Julián Álvarez cruzou rasteiro, dando a melhor resposta a uma transição rápida. A situação parecia controlada por Mengi, mas o corte acabou por ser incompleto, sobrando, assim, para o internacional inglês, que não se fez de rogado. O tiro certeiro teve direito a uma provocação do técnico de 52 anos.

O emblema visitante sofreu nos minutos finais, mas acabou por sorrir no final. Apesar do triunfo, o City permanece no quarto posto da Premier League, a quatro pontos do líder Liverpool. O Luton Town permanece abaixo da linha de água.

LUTON TOWN

EMPATE

MANCHESTER CITY

Ler artigo completo