Técnico da Lazio denuncia racismo sobre Tchaouna: «Não tinha condições para estar em campo»

2 horas atrás 21

O triunfo da Lazio no terreno do Twente (0-2) isolou a Lazio na liderança da fase de liga da Liga Europa. Contudo, a positiva noite europeia da formação laziale ficou marcada por um alegado caso de insulto racista por parte da fação ultra dos adeptos neerlandeses na direção de Loum Tchaouna. Quem o garante é Marco Baroni, técnico da turma da capital italiana.

«Acho que ele ouviu alguns cânticos. É um assunto que não gosto de expor porque não é o contexto certo, mas vou dar-lhe a confirmação disso», começou por explicar no final da partida.

«Tentámos tranquilizá-lo. O quarto árbitro entendeu que preferia tirá-lo em vez de Pedro [Rodríguez], porque naquele momento já não tinha condições mentais para estar em campo», acrescentou ainda.

O episódio terá ocorrido ao minuto 87, quando o jovem extremo francês foi festejar com Gustav Isaksen o segundo e último golo da partida. Um momento que motivou pronta queixa do jogador ao quarto árbitro da partida e que motivou reação de Tchaouna no momento em que foi substituído, logo a seguir.

Ler artigo completo