Arguidos da Operação Influencer sem acesso ao processo há cinco meses

3 meses atrás 74

Os advogados de defesa dos arguidos da Operação Influencer pedem novo acesso aos autos e às gravações das escutas telefónicas.

Os arguidos da Operação Influencer estão há cinco meses sem conseguir fazer uma consulta atualizadas dos autos e não têm acesso às gravações das escutas telefónicas de que foram alvo durante quatro anos. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo jornal “Expresso”.

Esta revelação chega após o Ministério Público anunciar que vai investigar a fuga de informação da Operação Influencer, que já levou à divulgação de conversas entre António Costa, ex-primeiro-ministro, e João Galamba, ex-ministro das Infraestruturas, sobre o despedimento de Christine Ourmières-Widener.

Os advogados dos arguidos, ouvidos pelo semanário, admitem que a última vez que consultaram os autos foi em janeiro, quando foram autorizadas a visitar o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, para folhear o processo e tirar notas. Foi esta consulta que permitiu que as defesas dos arguidos contestassem os argumentos do Ministério Público.

Ler artigo completo