Artur Jorge: «Estes erros individuais tornam a nossa vida mais difícil»

9 meses atrás 98

Na sequência do desaire frente ao Benfica (0-1), Artur Jorge realçou o bom desempenho da equipa, mas destacou a falha individual de Zalazar, que originou o único golo.

«A abordagem ao jogo começa mal, através de um erro individual. É muito difícil aquilo que teríamos que fazer, depois de, logo aos três minutos, termos dado um golo ao adversário. A partir daí, tivemos uma primeira parte equilibrada, numa tentativa de reação. Permitir mais espaço ao adversário para obrigar o Benfica a jogar em transição, de forma a aproximarmo-nos com mais frequência à baliza adversária», referiu, na flash interview concedida à SportTv.

«O SC Braga teve um jogo muito conseguido, em que mostrou novamente o potencial desta equipa, mas precisamos de não cometer estes erros, que tornam a nossa vida mais difícil», acrescentou ainda.

O técnico dos arsenalistas deu ênfase ao sabor amargo associado à distribuição pontual: «Uma segunda parte completamente dominada por nós. Tentamos chegar ao golo do empate, mas ficamos com a desilusão que fizemos um bom jogo. No entanto, não levamos pontos.»

A falha de Zalazar originou o tento das águias. O médio acabou por sair minutos depois e o treinador explicou os motivos: «O Zalazar sai por uma opção tática, porque precisei de ajustar aquilo que estávamos a fazer menos bem, no que toca à pressão. Senti a necessidade de colocar o André Horta, que tem mais essas características.»

Questionado sobre um eventual arrependimento de não ter entrado com três meio-campistas de origem, Artur Jorge foi perentório: «A análise sobre isso e muito fria, até porque o desempenho dá-me razão. Fomos claramente dominadores, principalmente na segunda parte. Não creio que o problema tenha sido o plano de jogo.»

Ler artigo completo