Santa Clara x Est. Amadora: antevisão, ausências e onzes prováveis

2 horas atrás 22

Desesperado por pontos, o Estrela da Amadora visita o ferido Santa Clara - derrotado na Luz de forma clara na última jornada -, em busca do primeiro triunfo na Liga Portugal Betclic. Do outro lado, um conjunto que reforçou as boas sensações da época passada - com Vasco Matos no leme - e que procura regressar às vitórias.

Tudo para um jogo aberto, competitivo e recheado de oportunidades, com protagonistas de grande qualidade na frente de ataque e com uma curiosidade no corpo técnico. Vasco Matos - adjunto de Filipe Martins durante três temporadas no Casa Pia - reencontra o colega de profissão.

Mas, amigos, amigos... negócios à parte. O Estrela precisa de vencer e de golos. Algo abordado por Filipe Martins, que destacou a importância dos jogadores mais experientes [n.d.r: Nani marcou um golaço no último jogo perante o Boavista] e destacou a qualidade do treinador adversário.

«Eu voltei a uma linha de quatro, portanto é possível que eu tenha um pouco mais de conhecimento das ideias dele [Vasco Matos] do que ele das minhas neste momento. Mas também há outras coisas nas quais acho que ele evoluiu no modelo de jogo e faz diferente», referiu em conferência de imprensa de antevisão.

Por outro lado, o Santa Clara . Confortável no sexto posto da tabela, já soma três triunfos no campeonato, contudo, Vasco Matos mostrou-se cético e deixou elogios ao Estrela.

«Do outro lado está uma equipa boa, um treinador muito bom e que eu conheço bem. Uma equipa técnica competente. Agora, o nosso foco é perceber que do outro lado que tipo de adversário está, mas olhar para nós e perceber que temos de ser mais fortes e consistentes naquilo que é o nosso processo.»

Contas feitas, duas equipas em fases distintas da temporada, mas com o mesmo objetivo: ganhar.

Ler artigo completo