Atenção, Sporting. Xabi Alonso pode ser mais 'barato' do que Rúben Amorim

6 meses atrás 52

Xabi Alonso é um dos treinadores mais badalados do momento. Não só pelo trabalho surpreendente que está a realizar no Bayer Leverkusen, líder invicto da Bundesliga, mas também pelo interesse de grandes clubes na sua contratação. Nomeadamente, dois clubes por onde passou como jogador - Bayern Munique e Liverpool. 

Xabi continua a ser uma das prioridades do Bayern de Munique para assumir as rédeas da equipa após a saída de Thomas Tuchel, no final da temporada, e para o Liverpool, na era pós-Klopp. Dois cargos que ficam vagos no verão. Sob contrato com o Bayer Leverkusen, o técnico basco pode custar um valor relativamente elevado.

Com contrato até junho de 2026, o basco não tem cláusula escrita para deixar o Leverkusen neste verão, segundo informações da Sky Sport da Alemanha. No entanto, Xabi Alonso teria recebido garantias de que a saída não seria bloqueada caso tivesse pretendentes.

Ainda de acordo com os meios de comunicação alemães, a administração do Bayer espera uma compensação entre 15 e 25 milhões de euros para libertar o treinador. No caso do Bayern, até já desembolsou 25 milhões de euros para resgatar Julian Nagelsmann do Leipzig, em 2021 (sem grande sucesso). 

Aqui entra Rúben Amorim, outro dos treinadores apontados à vaga no Liverpool pelos meios de comunicação ingleses. O treinador do Sporting tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros (30 para nacionais). Portanto, Xabi Alonso pode até sair mais 'barato' que o técnico português, dependendo da negociação. 

Leia Também: Sporting-Benfica: Não se poupem. Hoje é dia de estourar o quadro elétrico

Leia Também: Liverpool já estabeleceu primeiro contacto com agente de Xabi Alonso

Ler artigo completo