Ausência da campanha de Montenegro na Madeira motiva críticas do PS

6 meses atrás 56

Pedro Nuno Santos disse que a Madeira “é uma região de primeira”, pelo que não quis deixar de se deslocar à Região, ao contrário de Montenegro que veio à Madeira em setembro passado [aquando das eleições regionais da Madeira] “tentar colar-se a uma maioria absoluta que nunca aconteceu, mas agora não quer sequer aparecer cá”.

A não passagem do candidato do PSD às legislativas, Luís Montenegro, pela Madeira gerou críticas por parte do candidato do PS, Pedro Nuno Santos, e também do candidato pelo círculo da Madeira, Paulo Cafôfo.

Pedro Nuno Santos disse que a Madeira “é uma região de primeira”, pelo que fez questão de se deslocar à Região Autónoma da Madeira na campanha eleitoral.

O candidato socialista criticou Luís Montenegro por não vir fazer campanha na Madeira, e salientou que o social-democrata foi à Madeira em setembro passado [aquando das eleições regionais da Madeira] “tentar colar-se a uma maioria absoluta que nunca aconteceu, mas agora não quer sequer aparecer cá”.

A mesma crítica foi feita por Cafôfo.

“Luís Montenegro vem à Madeira apoiar o seu partido? Esteve nos Açores e não vem à Madeira, porque tem vergonha. Albuquerque [presidente do Governo Regional da Madeira demissionário] agarra-se ao poder para manter a imunidade que o protege de oito crimes dos quais é indiciado e pelos quais terá de responder e para manter os interesses e o compadrio que são a marca registada do PPD/PSD”, disse Cafôfo.

Cafôfo referiu que esta “não é a Madeira que queremos” e afirmou que “o PPD bateu no fundo” e acrescentou que “o PS-Madeira não permitirá que [o PSD] leve a Madeira ao fundo”.

Ler artigo completo