Autor de onda de assaltos na Corunha detido após fuga de 72 quilómetros

8 meses atrás 87

Um idoso, de 69 anos, foi detido pela Guarda Civil espanhola por após uma fuga de 72 quilómetros. O homem é o alegado autor de uma onda de assaltos na província da Corunha.

O detido roubava objetos em carros, que estavam estacionados em locais com pouco trânsito, ou em estacionamentos perto de igrejas. Segundo o La Voz de Galicia, após um primeiro assalto, o homem foi mudando de munícipios para roubar outras viaturas.

Após uma investigação das autoridades, iniciada em agosto, o homem acabou por ser apanhado pela polícia em Ordes, quando realizava trabalhos de vigilância em busca de uma nova vítima. Ao ser surpreendido, o homem iniciou uma fuga e só foi apanhado em Mesía... a 72 quilómetros dali.

O detido já tinha antecedentes criminais por crimes contra o património. O valor total dos bens furtados chega a 3.000 euros, além do custo dos danos causados ​​aos automóveis, que em vários casos foram partidos.

Com a detenção do suspeito foi possível recuperar localizar vários objetos roubados, que foram devolvidos aos seus proprietários. Nas buscas realizadas à casa do detido,  foram encontrados outros objetos que poderiam ser resultado de outros assaltos. 

Leia Também: Homem munido de faca persegue pela rua amante da mulher (ainda nu)

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo