AVB 'atira-se a Pinto da Costa: "Se quiser retirar as declarações..."

6 meses atrás 39

André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, respondeu na tarde deste sábado às declarações de Pinto da Costa sobre o excerto do documentário sobre o presidente do FC Porto. O vigente presidente portista disse para o ex-técnico "chamar pai a outro".

Em declarações aos jornalistas à margem de uma visita na Casa do FC Porto de Fiães, Villas-Boas disse que se Pinto da Costa entender, pode retirar as suas declarações do documentário.

"As respostas que gostava de obter da parte do sr. presidente, era a resposta à carta endereçada por parte desta candidatura, perguntas relativamente ao futuro do FC Porto, a decisões que são estruturantes tomadas na sua direção, à relação que o FC Porto tem cada vez mais crescente com o fundo e com membros ligados à sua candidatura futura. São perguntas lançadas à administração do FC Porto e que achamos que os sócios devem devem ver esclarecidas. Relativamente a essas declarações, fui convidado a depor no seu comentário. Se o presidente quiser retirar as minhas declarações, basta apagá-las e eu desapareço do documentário", disse Villas-Boas, citado pelo jornal O Jogo, que admitiu que a data das eleições não é a mais indicada.

"O 27 de abril é fundamental para a história do FC Porto. Faço um apelo ao vosso voto. É uma data difícil. Há um FC Porto-Sporting a 27 de abril. Celebração dos 50 anos do 25 de abril, a 26 pode haver muita gente fora. É importante que estas eleições sejam as mais votadas de sempre na história do clube. Até agora foram as de 1988, as segundas mais votadas foram em 2020, estas podem sempre ser as mais votadas. Votem em quem acreditam, exerçam o vosso direito ao voto e coloquem a cruz no sítio certo", prosseguiu.

"Quero que a transição seja o mais suave possível e que a direção desportiva seja entregue a pessoas de renome, com experiência no mercado, de modo que, com as minhas diretrizes, sejamos competitivos nessa área. O desafio financeiro é grande; o FC Porto encontra-se com grande parte das receitas antecipadas, e quem negar isso está a mentir. As mossas contas entraram em desequilíbrio financeiro. O desafio é enorme, por isso tenho focado em encontrar o melhor diretor financeiro para o FC Porto. Por isso, escolhi José Pereira da Costa, que tem anos de experiência nos mercados financeiros para auxiliar na reestruturação da dívida. O saneamento do clube vai demorar, a nossa margem de erro é mínima e, para isso, não podemos falhar no campo desportivo. Não é uma candidatura dos sócios traidores, é dos sócios do FC Porto, que são os donos do FC Porto e que nesta fase querem ver uma mudança no clube, querem que lhes seja falada a verdade", finalizou.

Leia Também: Pinto da Costa reage a palavras de Villas-Boas: "Vai chamar pai a outro"

Ler artigo completo