AVB e a academia de Pinto da Costa: «Um chorrilho de mentiras, não há máquinas em andamento»

6 meses atrás 48

André Villas-Boas deixou, esta terça-feira, duras críticas à direção liderada por Pinto da Costa, o seu oponente nas próximas eleições do FC Porto. O candidato à presidência azul e branca criticou em particular uma das principais propostas deste adversário, a academia, preferindo que esta seja em Vila Nova de Gaia, em oposição à opção da Maia.

«Continuamos ativos e esperamos mostrar o conceito ainda este mês ou em abril. Para nós, termos um centro de alto rendimento profissional junto à formação é o que faz mais sentido. É um terreno que vai permitir cinco campos de futebol, mais o hotel de estágio, e um pavilhão. Prevemos uma execução de obra dentro de dois anos e teremos de nos lançar no financiamento. Estamos muito confiantes que esta é a melhor solução», começou.

«A Maia não passa de uma utopia e de um chorrilho de mentiras, não há máquinas em andamento, era uma promessa de Pinto da Costa. Torna-se cada vez mais evidente que esta solução em Gaia poderá ser uma realidade, vamos continuar a trabalhar sobre ela», atirou, esta terça-feira, numa conferência de imprensa em que foi debatido o Relatório e Contas do clube.

Depois de ter sido acusado pelo atual presidente de ter na sua equipa pessoas com interesses nos direitos televisivos e na compra e venda de jogadores, o antigo treinador do FC Porto deu mais uma resposta dura:

«É difícil para mim responder sem prevaricar com o presidente. É demasiado fácil desmenti-lo e torna-se incómodo para mim chegar a este ponto. Esta candidatura era para ser positiva, com abertura com os sócios, partilha de ideias e de um bem comum. Pessoas em torno de Pinto da Costa estiveram no negócio dos direitos televisivos com Altice, pessoas da nova lista estão ligadas à centralização direitos televisivos. Nos últimos anos, o FC Porto tornou-se entreposto com pessoas privilegiadas para negociar jogadores.»

«A centralização dos direitos televisivos vai ser definida pelos clubes até 2028, não há interesses nesta campanha. Só falta decidir a chave que vai ser dividida pelos clubes. O próprio presidente é que tem de esclarecer as pessoas que estão na lista dele», atirou.

As eleições do FC Porto estão marcadas para o dia 27 de abril deste ano.

Portugal

André Villas-Boas

NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas

Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

FunçãoTreinador

 FC Porto x Barcelona

Ler artigo completo