Avelino Dias da Silva oficializa candidatura à presidência do Gil Vicente

8 meses atrás 56

Avelino Dias da Silva, vice-presidente do Gil Vicente, apresentou, ao início da noite desta segunda-feira, a candidatura à presidência do emblema minhoto, numa lista de continuidade à de Francisco Dias da Silva, irmão do referido candidato e presidente em final de funções.

«Este é um projeto de continuidade, mas com muitos objetivos novos, tal como a equipa que me acompanha. A academia é um dos meus principais focos e não vou falhar nesse projeto», começou por dizer, antes de garantir que «não podia deixar que o clube caísse num vazio.»

Além disso, Avelino referiu ainda o quão «apetecível» se tornou o Gil Vicente: «Tem as contas em ordem e um futuro muito interessante se for gerido como dever ser. Nunca foi um meu objetivo ser presidente, mas não podia deixar que o trabalho do meu irmão não tivesse continuidade.»

No discurso, o atual número dois da direção gilista disse «confiar no plantel e no treinador para alcançar o objetivo da manutenção na I Liga», revelando ainda a postura que considera ter de ser adotada, quanto ao «caso Mateus.»

«Já tenho uma mensagem pensada para enviar ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, cujo trabalho aprecio. Sou um pacificador, não vim para criar conflitos, mas acho que este processo já devia estar resolvido há muito tempo», concluiu.

Já Francisco Dias da Silva, ainda homem forte do emblema de Barcelos, clarificou a futura posição no clube minhoto: «Já liderei o clube em três momentos diferentes, mas desta vez não vou voltar a ser presidente. Espero que os sócios estejam atentos e votem em consciência. O Gil Vicente já atingiu uma dimensão que exige grande vigilância. Tudo cresceu, exceto as dívidas, e tem de continuar a ser muito bem gerido.»

Portugal

Francisco Dias da Silva

NomeFrancisco Dias da Silva

Nascimento/Idade1949-03-09(74 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente

Ler artigo completo