Banco Montepio assessorou emissão de Obrigações Verdes da I-Sete e Amener

6 meses atrás 52

Atuando na qualidade de Coordenador Global e como Investidor, o Grupo Banco Montepio assumiu a responsabilidade pela organização e montagem da operação e subscreveu a emissão no valor de 2,8 milhões de euros.

O Grupo Banco Montepio assessorou o consórcio liderado pela I-Sete e pela Amener, na estruturação da sua primeira emissão de Obrigações Verdes – Green Bonds -, no montante de 2,8 de euros milhões, por oferta particular e direta.

Atuando na qualidade de Coordenador Global e como Investidor, o Grupo Banco Montepio assumiu a responsabilidade pela organização e montagem da operação e subscreveu a emissão.

Em comunicado o banco diz que a emissão obrigacionista “I-Vinte Seis 2024 – 2033” visa financiar mais um projeto do consórcio na área da gestão de eficiência energética, desta feita a implementar nos sistemas de iluminação pública dos municípios, neste caso de Setúbal, com o intuito de contribuir para a neutralidade carbónica.

Para Pedro Leitão, CEO do Banco Montepio, “a participação na estruturação e subscrição desta emissão reforça o nosso compromisso enquanto parceiro das empresas na prossecução dos seus objetivos de sustentabilidade”.

“Com este tipo de operações, alargamos as formas de financiamento das empresas através do mercado de capitais, diversificando a nossa carteira de crédito com operações de cariz sustentável”, acrescenta.

Ler artigo completo