Bankinter volta a ser classificado como um dos bancos mais sustentáveis do mundo

4 meses atrás 63

A entidade bancária surge, pelo sexto ano consecutivo, no Dow Jones Sustainability Index World (DJSI), referente às empresas com melhor desempenho nos critérios ESG.

O Bankinter torna a figurar no Dow Jones Sustainability Index World (DJSI), índice que integra as empresas mais sustentáveis do mundo. O feito é alcançado pelo sexto ano consecutivo.

De acordo com a classificação, divulgada pela S & P Dow Jones Index, o banco é uma das entidades financeiras que melhor aplica os critérios ESG (ambientais, sociais e de governance) 

O Bankinter obteve a pontuação máxima “nas áreas de transparência e reporte, gestão da relação com os clientes e privacidade”, sublinha o banco espanhol em comunicado, acrescentando que se destacou igualmente “noutras áreas como gestão ética, inclusão financeira, estratégia climática, direitos humanos, indicadores laborais e gestão de saúde e segurança”.

Esclarece ainda que continua também a fazer parte do Dow Jones Sustainability Index da Europa, no qual se encontra desde o ano de 2017.

Pedro Guerrero, Presidente do Bankinter e Presidente do Comité de Sustentabilidade do banco, sublinha que “o Bankinter mantém o seu firme compromisso de contribuir para a transição da economia para um modelo mais sustentável” e acrescenta que “a continuidade da presença do Bankinter no Dow Jones Sustainability Index representa um reconhecimento para todos os colaboradores do banco”.

No documento é ainda realçado o compromisso assumido com a sustentabilidade, considerada uma das “prioridades estratégicas há mais de uma década”. Um facto comprovado pelo “plano atual, denominado Plano 3D, aprovado em 2021 e que se conclui este ano”. Ainda segundo o banco espanhol, “foca-se em três dimensões: ambiental, social e governance, e dará lugar a um novo plano que reforçará a sustentabilidade do Bankinter”.

Ler artigo completo