BASKET | União Sportiva na Turquia com missão de elite

3 horas atrás 15

O regresso do União Sportiva às provas europeias, nomeadamente à EuroCup feminina, não foi fácil, com a turma açoriana a perder na receção às checas do KP Brno (63-73), na 1ª jornada. Contudo, a missão promete não ficar mais fácil, uma vez que, esta quarta-feira, as vice-campeãs nacionais defrontam o Galatasaray, na sempre difícil Turquia.

A turma comandada por Ricardo Botelho está a ter um arranque de época positivo, com apenas duas derrotas - uma nas meias finais da Taça Vítor Hugo e outra no já referido jogo de arranque da EuroTaça feminina - em sete jogos e até venceu, neste último fim de semana, o campeão nacional Benfica (56-55), respondendo bem ao último desaire.

Contudo, o Sportiva teve um choque de realidade na Europa e, mesmo jogando em casa, não conseguiu contrariar o maior poderio ofensivo do Brno - especialmente no tiro exterior - e, agora, defronta uma equipa habituada a estas andanças, num ambiente habitualmente hostil para os visitantes e que joga num dos melhores campeonatos do Mundo. De resto, o Galatasaray chegou aos quartos de final desta mesma prova na época passada.

O União Sportiva precisará de um jogo exímio nos dois lados do campo, e de saber lidar com o ambiente adverso, até para somar a primeira vitória na fase regular desta prova em largos anos, com o objetivo de fazer melhor figura do que na sua última aparição, em 2018/19, onde apenas venceu um de seis jogos nesta fase.

Ler artigo completo