Bayern soma e segue na Bundesliga

1 hora atrás 18

O Bayern München soma e segue na Bundesliga. Os bávaros prolongaram, este sábado, a invencibilidade na prova com um triunfo caseiro sobre o 1. FC Union Berlin por 3-0. A equipa de Munique é líder isolada da competição, ainda que à condição.

Numa exibição em crescendo, o Bayern colocou-se com uma vantagem confortável ainda numa primeira parte que foi mais repartida em relação à segunda. Harry Kane abriu o ativo em cima do primeiro quarto de hora, na conversão de uma grande penalidade, e teve papel fundamental também no lance do segundo golo.

Já perto do descanso, aos 43 minutos, o avançado inglês assistiu para o remate cruzado de Kingsley Coman, que marcou pelo terceiro encontro consecutivo no campeonato. É a segunda vez na carreira que o internacional francês consegue faturar em três jornadas consecutivas no principal escalão do futebol alemão.

No arranque da segunda metade, Coman devolveu a gentileza. Após um cruzamento vindo da direita, o gaulês endossou, de cabeça, para Kane finalizar ao segundo poste. O inglês chegou aos 17 golos na temporada pelo Bayern, 11 deles no campeonato. Ao fim de nove jornadas, os homens de Vincent Kompany somam 23 pontos e aguardam pelo que vai fazer o RB Leipzig - segundo classificado, com 20 pontos - na visita ao Borussia Dortmund.

Goleada das antigas em Frankfurt

Na tarde deste sábado, destaque ainda para a goleada implacável do Eintracht Frankfurt na receção ao VfL Bochum. Os homens da casa venceram por 7-2 e subiram, à condição, ao terceiro lugar com 17 pontos.

Com um arranque de jogo a todo o gás, o Eintracht construiu uma vantagem de quatro golos num espaço inferior a 30 minutos. Hugo Ekitiké inaugurou o marcador, aos nove minutos, e a ele seguiram-se Omar Marmoush (18'), Ansgar Knauff (20') e Nathaniel Brown (32'). Antes do descanso, Dani de Wit reduziu (35').

Pouco depois do reatamento, Philipp Hofmann encurtou ainda mais a distância entre as duas equipas (51'), mas o Eintracht respondeu com mais três remates certeiros. Mahmoud Dahoud (61'), Can Uzun (66') e Hugo Ekitiké (69') fecharam as contas.

Ler artigo completo