BCSD Portugal e AICEP querem ensinar as PMEs Portuguesas a serem “ESG”

4 meses atrás 65

Sensibilizar as PME para as temáticas ESG é o grande objetivo desta formação do BCSD Portugal.

O BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e a AICEP Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, promotora do Programa PME Exportadoras, avançam com um ciclo de workshops dedicados ao tema “Roteiros da Sustentabilidade – Discover Sustainability”.

Estes cinco workshops, que se realizam em Sintra Évora, Porto, Coimbra e Faro, entre maio e junho, pretendem sensibilizar as PME, a nível regional, para a temática do ESG – Environmental, Social and Governance.

Os temas abordados serão: Desafios atuais: Riscos, oportunidades e tendências; Business case da sustentabilidade; o ESG e as empresas e Ferramentas e soluções para uma estratégia empresarial.

O primeiro workshop “Roteiros da Sustentabilidade – Discover Sustainability” teve lugar em Sintra e os seguintes realizam-se no dia 29 de maio em Évora, dia 05 de junho em Vila Nova de Famalicão, dia 06 de junho em Coimbra e termina em Faro, no dia 19 de Junho. As sessões são presenciais, das 09h às 12h30 e qualquer PME poderá inscrever-se gratuitamente através do site da AICEP.

“A sustentabilidade não é apenas uma questão de ética, mas é, acima de tudo, uma estratégia de negócios inteligente que é simultaneamente uma necessidade e um fator diferenciador. Através deste programa, promovido em conjunto com a AICEP, vamos contribuir para tornar as PMEs portuguesas exportadoras mais eficientes, competitivas e resilientes”, refere Tiago Carrilho, Head of Sustainability Training do BCSD Portugal.

“O que diferencia esta formação é o facto de ser simultaneamente um despertar para o tema, mas também ter o foco na aplicabilidade da sustentabilidade na prática para uma PME. O propósito destas sessões passa por contribuir para uma maior robustez do tecido empresarial português, uma capacitação em competências verdes dos seus colaboradores e também garantir uma transição justa e próspera para todos”, conclui.

Ler artigo completo