BE defende trabalhadores por turnos em ação de campanha

6 meses atrás 62

Segundo Mariana Mortágua, o partido pretende um subsídio de turno “para que haja uma remuneração condizente com a penosidade e o trabalho mais difícil que é viver por turnos”.

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, esteve na Bosch, esta quarta-feira, onde aproveitou para fazer a defesa dos trabalhadores por turnos.

A ação de campanha serviu sobretudo para chamar a atenção para o trabalho por turnos, numa empresa na qual trabalham “mais de 3.000 pessoas” e a maior parte neste regime.

“O Bloco de Esquerda tem uma parte importante do seu programa dirigida especificamente às pessoas que trabalham por turnos”, sublinhou Mariana Mortágua.

Segundo Mariana Mortágua, o partido pretende um subsídio de turno “para que haja uma remuneração condizente com a penosidade e o trabalho mais difícil que é viver por turnos”, a reforma antecipada “para quem trabalhou por turnos toda uma vida e perdeu uma boa parte da sua vida”, mas também “garantir descanso” enquanto estão na vida ativa.

Além disso, o BE defendeu igualmente que “as pessoas têm que ter tempo para estar com as suas famílias quando as famílias também estão em dias de descanso, que é ao sábado e ao domingo”.

Mariana Mortágua assegurou que “a força do Bloco vai permitir impor estas medidas porque é assim que se consegue avanços em Portugal”.

Ler artigo completo