BE diz que propostas da direita sobre impostos vão “corroer os serviços do Estado”

6 meses atrás 44

Eleições Legislativas

Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco e Esquerda, garante ainda que as propostas dos partidos do espetro político oposto vão "engordar os lucros de meia dúzia de empresas".

Mariana Mortágua dirigiu-se, na noite de terça-feira, num comício em Almada, aos indecisos. A líder do Bloco de Esquerda avisou que as propostas da direita sobre impostos e Segurança Social vão “corroer os serviços do Estado”.

É quase dia de aniversário. À beira dos 25 anos, o Bloco trouxe fundadores para revisitar o passado. Fernando Rosas disse presente e garantiu que a "a história do voto útil é a história do arrependimento", pelo que, no seu entender, "é preciso antecipar".

Lição dirigida a indecisos e o Bloco parece acreditar que há por aí muitos. Avisa-os que o diabo, afinal, até pode vir, mas de outra forma. Para a Mariana Mortágua a direita "quer corroer os serviços do Estado" desviando as receitas "para engordar os lucros de meia dúzia de empresas". O discurso haveria de dissecar o tamanho que tal rombo teria nos impostos e na Segurança Social. Milhões, muitos milhões, ao longo de muitos anos, garante.

Ler artigo completo