BE diz que voto no partido “é determinante para fazer justiça nas pensões”

7 meses atrás 62

A líder bloquista apontou que “a direita, o PSD, cortou as pensões e essa memória não pode ser apagada. Muitos idosos foram atirados para a pobreza por causa dessas decisões”.

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua sublinhou, esta segunda-feira, que o voto no partido “é determinante para fazer justiça nas pensões”.

“Foi possível fazer aumentos das pensões em Portugal por causa dos votos no Bloco, e é isso que vai voltar a acontecer. São os votos no Bloco que permitem tirar o país de impasses e trazer soluções justas que o país pode dar, tem condições para dar, e que é justo que dê”, destacou Mariana Mortágua, em Espinho.

A bloquista apontou que “a direita, o PSD, cortou as pensões e essa memória não pode ser apagada. Muitos idosos foram atirados para a pobreza por causa dessas decisões”.

“Persistem situações de empobrecimento e injustiça nas pensões”, afirmou Mariana Mortágua, recordando as propostas do Bloco “para aumentar as pensões e para combater o empobrecimento das pessoas mais idosas, a começar com o aumento das pensões com 20 anos de descontos para o limiar da pobreza, de 590 euros”.

Para o BE “é preciso fazer justiça com quem trabalhou uma vida inteira e hoje tem uma pensão que não lhes permite sequer sair da pobreza”.

O partido quer também “acabar com o corte do fator de sustentabilidade, porque ele é uma dupla penalização para quem se reformou antecipadamente”.

Ler artigo completo