Belenenses pontua nos Barreiros na estreia de Mariano Barreto

6 meses atrás 46

Na estreia de Mariano Barreto, o Belenenses saiu da Madeira com uma igualdade frente ao Marítimo (1-1). Os verde-rubros estiveram por cima no primeiro tempo e podiam ter fechado o triunfo, mas não tiveram resposta para a reação adversária e complicaram o objetivo de chegada ao pódio.

Um cabeceamento de Chima Akas ao ferro até foi o primeiro sinal de perigo da partida, porém, o Marítimo rapidamente assumiu o controlo dos acontecimentos. Bruno Xadas esteve muito ativo e testou David Grilo, que nada conseguiu fazer, pouco tempo mais tarde, num excelente remate colocado de Euller Silva.

Perante um bloco baixo do adversário, os insulares continuaram dinâmicos e criaram várias oportunidades para aumentar a vantagem. O Belenenses estava de olho na transição e também contribuiu para uma primeira parte bastante interessante e com ação junto das balizas.

No segundo tempo, a toada inverteu-se. Mais assertividade e ousadia azul, com muitos contra-ataques perigosos. O Marítimo desligou as máquinas e, para quem tem o objetivo de subir de divisão, não fez pela vida.

Após um par de ameaças, o empate chegou por Moha Keita, a aproveitar uma bola perdida na área adversária. Até final, David Grilo não passou por problemas e os comandados de Mariano Barreto ganham uma injeção de moral na muito difícil luta pela permanência.

Desta forma, o Marítimo passou a estar a seis pontos do Nacional, equipa em posição de acesso ao play-off de subida. Por sua vez, o Belenenses está em igualdade pontual com o Lank Vilaverdense, a sete pontos do 16º lugar.

Ler artigo completo