Benfica vence e fica mais perto do título! 

3 meses atrás 38

Está tudo em aberto no campeonato nacional feminino, mas o Benfica está agora mais perto de revalidar o troféu. Em Fafe, o Ala Nun´Álvares recebeu, este domingo, as águias, no segundo jogo da final e, depois da derrota na Luz, voltou a sofrer um desaire frente à formação encarnada (0-1)

Sem golos em tempo regulamentar, há, desde logo, duas grandes figuras a quem ambas as equipas podem agradecer: Maria Odete e Ana Catarina. 

Num jogo muito equilibrado, e em que o Nun'Álvares queria, a todo o custo, evitar uma festa encarnada, foram as duas guardiãs de ambas as equipas a adiar todas as decisões para o prolongamento.

Tanto de um lado, como do outro, ambas as equipas somaram oportunidades suficientes para animar todos os presentes em Fafe, mas as duas guarda-redes, com várias defesas de alto nível, adiaram todas as decisões para lá do tempo regulamentar. 

Ana Catarina negou e Janice resolveu 

Mesmo no prolongamento, Ana Catarina voltou a exibir-se, ao defender um livre direto de Pisko, após as cinco faltas encarnadas e, pouco depois, Janice resolveu o encontro. 

Num excelente trabalho de Inês Fernandes, a internacional portuguesa tirou a guardiã adversária do caminho e, na reta final da primeira parte do prolongamento, resolveu o encontro. 

Com este resultado, o Benfica lidera a eliminatória (2-0) e pode, já no próximo domingo, levantar o troféu de campeão, no Pavilhão da Luz. 

Ler artigo completo