BMW M2 2024 fica tão potente como o M4. Já há preços para Portugal

3 meses atrás 120

A BMW efetuou alguns «ajustes» ao seu M2, deixando-o mais potente e mais equipado. Descubra tudo o que mudou e quanto passou a custar.

Além das versões «normais» do Série 2, a BMW também atualizou o M2, a variante mais potente e desportiva da gama.

E é precisamente no capítulo da potência que o BMW M2 2024 se destaca, com o bloco de seis cilindros em linha, 3,0 l e dois turbocompressores a entregar agora 480 cv, mais 20 cv do que antes, e igualando o maior M4 “base” com caixa manual.

Além disso, tal como este, a tração é feita apenas às rodas do eixo posterior e, em opção, poderá estar presente uma caixa de velocidades manual de seis relações, para uma experiência ainda mais «analógica».

No que diz respeito às prestações, a BMW M declara menos uma décima de segundo na aceleração dos 0 aos 100 km/h (com caixa automática), passando para os quatro segundos certos. Com caixa manual, o valor declarado é de 4,2s.

Para chegar aos 200 km/h, o BMW M2 precisa de 12,9s (13,7s com caixa manual). A velocidade máxima mantém-se limitada a 250 km/h, mas este valor pode aumentar para os 285 km/h com a adição do M Driver’s Package.

Interior mudou mais

Se por fora as diferenças são praticamente nulas — resumem-se aos emblemas e ao novo tom negro das ponteiras de escape —, por dentro há mais diferenças a registar.

Mas antes de entrarmos no interior importa referir que o BMW M2 pode receber, em opção, um tejadilho em fibra de carbono, capaz de reduzir o peso do conjunto em cerca de seis quilos, além de baixar o seu centro de gravidade.

No habitáculo, tal como no Série 2, a maior diferença está no painel curvo horizontal, que inclui o ecrã do painel de instrumentos (12,3”) e o do sistema de infoentretenimento (14,9”), com comando tátil.

A presença do sistema operativo mais recente (BMW OS 8.5) inclui o acesso a novas funções de conectividade, tais como a loja de aplicações, por exemplo. Mas todo o desenho da interface de utilizador continua a ser específico das versões M e com ecrãs específicos, destinados aos momentos de condução mais «empenhada».

O novo desenho do interface trouxe novos comandos para o ecrã tátil, como os da climatização, o que deu origem a um novo desenho da consola central, disponibilizado em conjunto com um sistema de iluminação ambiente mais evoluído.

BMW M2 já disponível

A versão atualizada do BMW M2 está já disponível para encomenda no mercado nacional, com um preço base de 95 mil euros. No caso da versão equipada com caixa de velocidades manual, o valor base passa para os 97 419 euros.

Além disso, e além do equipamento de série que já é bastante completo, há uma lista de opções extensa disponível para o novo BMW M2. Entre elas, estão assentos mais desportivos em fibra de carbono e uma nova seleção de volantes com um visual mais apelativo.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi construída a BMW M3 Touring (E46)?
Ler artigo completo