Brest, com a Champions na mira, acentua crise do Marseille

7 meses atrás 55

Mesmo a jogar com mais um elemento durante, sensivelmente, 30 minutos, o Marseille perdeu na visita ao Brest (1-0) e reforça a crise que vive na Ligue 1. Com este resultado, o Marseille - que não vence há sete jogos - ocupa a nona posição (30 pontos), enquanto o Brest persegue o sonho milionário e é, neste momento, o segundo classificado (40 pontos).

Em relação ao jogo - que contou com o luso Mathias Pereira-Lage no 11 titular do Brest -, no primeiro tempo, os homens da casa estiveram por cima e as melhores ocasiões pertenceram, precisamente, a Pereira-Lage que, ainda assim, esteve com a pontaria desafinada. 

Na segunda parte, a toada alterou-se, principalmente, após a expulsão de Steve Mounié que - de forma irracional - agrediu Leonardo Balerdi, ao minuto 60. A partir daqui, o conjunto visitante assumiu as rédeas da partida, mas evidenciou muitas dificuldades a criar perigo. De resto, o melhor lance pertenceu a Aubameyang que, num lance rápido do ataque de Marselha, disparou forte para uma defesa segura de Blanco.

Já perto do fim, num momento de desconcentração total da defensiva visitante, Pierre Lees-Melou pegou na bola, simulou, fintou e rematou rasteiro para o golo da vitória. A jogar com menos um elemento, o Brest não desperdiçou a única oportunidade da segunda parte e deu um pulo importante na tabela.

Ler artigo completo