Brilha, estrelinha: Bayer, em dois momentos caricatos, volta a vencer

6 meses atrás 68

Já são 33 os jogos onde o Bayer não provou o amargo sabor da derrota — o maior período de invencibilidade do futebol alemão. Esta vitória (2-1 sobre o Mainz), na abertura da jornada 23 da Bundesliga, fez com que os homens de Xabi Alonso ficassem com, pelo menos para já, 11 pontos de vantagem no topo da tabela.

A partida não podia começar melhor para o Bayer. Num remate pela esquerda, à entrada da área, Xhaka atirou forte, por cima do guarda-redes Zentner. Nos festejos, um momento insólito: o médio suíço fingiu estar lesionado e causou o pânico entre os elementos do banco de suplentes.

Quando o jogo parecia encaminhar-se para novo atropelo na BayArena, o Mainz reduziu. Na sequência de um livre, Dominik Kohr mostrou ter a lição bem estudada: jogada ensaiada e o defesa apareceu a cabecear, no coração da área, para o fundo das redes. Empate reestabelecido antes da primeira dezena de minutos e, daí aí diante, dominou o Bayer.

Apesar do recomeço morno, no pós-intervalo, os da casa continuaram sempre por cima e a vantagem chegou num lance para os apanhados. Remate de longe de Andrich, à figura de Zentner. O guarda-redes falhou a abordagem ao lance e, em vez de agarrar, a bola acabou por passar por cima e acabou a ultrapassar a linha de golo. Após o 2-1, Ngankam viu a cartolina vermelha e o jogo ficou resolvido.

Desta forma, o Bayer fica, até ver, com onze pontos de vantagem em relação ao segundo classificado (o Bayern, que defronta o RB Leipzig nesta jornada). Do outro lado, o Mainz continua no penúltimo lugar.

Ler artigo completo