Bruno Fernandes rendido a Francisco Conceição: «Dá para ver que foi treinado pelo pai»

3 meses atrás 88

Bruno Fernandes bisou no Portugal-Finlândia (4-2), sendo uma das figuras deste particular a par de Francisco Conceição, de quem recebeu as duas assistências para os seus golos. No final, o médio do Manchester United destacou a qualidade e a atitude do extremo do FC Porto.

"O Francisco teve um jogo muito bom, é muito elétrico e vivo. Ele reage muito rápido, está muitas das vezes bem posicionado, dá para ver que foi treinado pelo pai e tem o pai em casa, que é uma pessoa que liga muito a esses pormenores. Dá coisas diferentes à equipa para que depois num todo sejamos mais completos", disse à RTP3.

Relacionadas

Ao Canal 11

"Acho que fizemos um jogo muito controlado, na primeira parte não concedemos praticamente nada. Na segunda parte também não, à exceção de dois momentos de desatenção, num livre, em que ainda estávamos a trocar de posições, e num outro momento em que podíamos ter feito melhor. Mas também há que dar mérito aos golos deles, que foram muito bons."

Passes para a baliza

"Na última oportunidade atirei por cima. Mas também é mérito dos extremos que têm a leitura de fazer toda a jogada e depois meter o passe atrasado para os médios, o Chico fez isso hoje muito bem, fê-lo três vezes. Na parte do remate, o que me toca a mim, é um dom que eu tenho, mas também algo que eu tenho trabalhado ao longo dos anos e tenho aperfeiçoado."

Estar sentado no banco é estranho?

"Estamos todos aqui e queremos ajudar e jogar. Mas temos de respeitar as decisões do selecionador para cada jogo e se acontecer no Europeu, será igual. Temos de remar todos para o mesmo lado."

Ler artigo completo