Cabral e Kökçü: desculpas aceites?

6 meses atrás 106

Os destaques da vitória do Benfica em Faro (1-3), numa partida em que Arthur Cabral foi considerado o melhor jogador em campo, após ter realizado o melhor golo da noite.

Avançado

25 anos

Arthur Cabral

He's back

O calcanhar (e o melhor Arthur Cabral) voltou. O avançado brasileiro mostrou valências no apoio - muito associativo e capaz de se ligar bem com os elementos ofensivos das águias - e, acima de tudo, na arte de finalizar. De calcanhar, o brasileiro finalizou com grande classe no lance do 1-2 e teve vários lances de perigo. Em grande destaque, o brasileiro ainda esteve perto de proporcionar mais um momento brilhante num remate de bicicleta digno de Madjer.

Médio

23 anos

Orkun Kökçü

A outra faceta da redenção

Teve uma entrevista muito infeliz em março, mas - desde então - tem sido influente e muito importante. Marcou o primeiro golo contra o Moreirense e voltou a fazer o mesmo contra o Farense. Competente e eficaz com bola, o médio turco foi chave.

Avançado

36 anos

Ángel Di María

Cansado? Nem por isso...

Apesar de ter jogado os 120 minutos em Marselha - e de uma exibição muito pálida -, Di Magía voltou aos seus melhores dias. Exibição fantástica do argentino que participou nos três golos do Benfica. Participação, ainda assim, mais decisiva no lance do terceiro golo com um passe de grande qualidade para Carreras.

Defesa

21 anos

Álvaro Carreras

Adeus Aursnes?

A posição de lateral esquerdo tem sido um grande problema - talvez o maior no 11 encarnado -, mas parece (finalmente) ter uma solução à altura. Álvaro Carreras. Muito capaz no drible e assertivo defensivamente, o espanhol foi ainda decisivo com um belíssimo golo de pé direito.

Defesa

26 anos

Alexander Bah

Precisam de assistência?

Call Alexander Bah! O lateral internacional pela Dinamarca foi fundamental no último terço encarnado. Sem encantar no drible e sem exagerar na finta, o lateral surgiu sempre no momento certo para definir com qualidade. Assim o fez nos dois primeiros golos, com duas excelentes assistências para Kokçu e Cabral.

Avançado

21 anos

Mohamed Belloumi

Que bomba!

Não deu hipóteses a Trubin. O criativo argelino foi dos mais expeditos ofensivamente e, para além do golaço (uma autêntica bomba!), foi dos mais perigosos. O pé esquerdo do argelino deixou o guardião ucraniano à nora.

Avançado

34 anos

Marco Matias

Espera-se sempre mais...

É das principais figuras do lado de Faro e, ofensivamente, não acrescentou muito, assim como defensivamente também não foi um grande apoio a Talys que, com Di María pela frente, teve muitas dificuldades

 Farense x Benfica

 Farense x Benfica

Ler artigo completo