CaixaBank e Bestinver sobem preço-alvo e recomendam compra de ações do BCP

6 meses atrás 42

O CaixaBank/BPI e o Bestinver reviram esta quinta-feira em alta o preço-alvo para as ações do BCP. A recomendação é de compra (Buy).

O CaixaBank/BPI e o Bestinver reviram esta quinta-feira em alta o preço-alvo para as ações do BCP. A recomendação é de compra (Buy).

No caso do CaixaBank subiu o preço alvo de 0,35 euros para 0,37 euros, atribuindo um potencial de valorização superior a 30%, de acordo com a MTrader. A casa de investimento, numa nota da autoria de Carlos Peixoto, passou a recomendar a compra (Buy) dos títulos.

O preço-alvo médio atribuido pelos analistas da Bloomberg é de 0,42 euros por ação.

Segundo o site do BCP, também esta quinta-feira, o Bestinver, pelo analista Fernando Gil de Santivañes, reviu em alta o preço-alvo de 0,40 euros para 0,41 euros e a recomendação é de compra.

Recorde-se que no dia 23 de janeiro, o Bestinver desceu o preço-alvo do BCP após venda das ações pela Fosun.

Na quarta-feira, a AlphaValue tinha elevado o price target das ações do BCP de 0,40 euros para 0,42 euros, mantendo a recomendação de compra.

O BCP registou um resultado anual histórico de 856 milhões de euros graças à margem financeira, mas a época dourada acabou em setembro. O resultado do quarto trimestre do maior banco privado português somou 205 milhões de euros, o que traduz uma queda de 16,4% face ao terceiro trimestre quando os lucros foram de 245,2 milhões de euros.

As ações do BCP estão a cair 5,02% para 0,26 euros.

Ler artigo completo