Caldas sem engenho para a eficácia caseira

9 meses atrás 78

O Oliveira do Hospital recebeu e venceu o Caldas SC (2-1), regressando aos triunfos para a Liga 3, depois de quatro derrotas consecutivas para a prova.

Separadas por sete pontos ao entrar para a partida, o fosso entre as duas equipas notou-se sobretudo ao nível da iniciativa com bola. Com maior capacidade para trabalhar entre setores, fruto de uma envolvência boa envolvência coletiva, o Caldas acabou surpreendido pela estratégia anfitriã.

Recolhidos durante toda a partida, os pupilos de Pedro Machado adiantaram-se ainda antes dos 20'. Geremie Dougnon subiu mais alto que a oposição e cabeceou de forma violenta e sem hipótese de defesa para Wilson Soares. Até ao descanso, o Caldas continuou a ser a equipa com maior ascendente, algo que não significou propriamente lances de grande desequilíbrio perto da baliza de Lucas Fernandes.

Nos 45' complementares, o filme voltou a repetir-se para felicidade do Oliveira do Hospital e desespero do Caldas, equipa que podia ter chegado à igualdades por várias vezes, antes do 2-0 transformado de forma oportuna por Valter Zacarias. Após cabeceamento falhado de Daffé, o camisola 10 dos da casa ampliou para festa total dos adeptos.

Logo a seguir, o Caldas lá conseguiu reagir, reduzindo por via de um belo cabeceamento ao ângulo de Nuno Januário, no aproveitamento a um belo lance desencadeado sobre a direita do ataque. Até final, o Caldas manteve a superioridade de jogo, mas não foi capaz de impedir a derrota no Estádio Municipal da Tábua.

FC OLIV. HOSPITAL

EMPATE

CALDAS SC

Ler artigo completo