Câmara de Cascais investe mais de um milhão de euros na requalificação da lota

1 mes atrás 62

Para além do investimento na requalificação, o município de Cascais investiu meio milhão de euros no cais de aprestos destinados aos pescadores. No total, a Câmara investiu um total de 1,750 milhões de euros, sendo que 90 mil euros foram destinados à compra de uma grua para carregar o pescado.

A Lota de Cascais reabriu hoje ao público, passando a ser possível fazer licitações de profissionais e do público em geral. A reabilitação deste espaço correspondeu a um investimento de 1,250 milhões de euros por parte da Câmara de Cascais.

Para além do investimento na requalificação, o município de Cascais investiu meio milhão de euros no cais de aprestos destinados aos pescadores. No total, a autarquia investiu um total de 1,750 milhões de euros, sendo que 90 mil euros foram destinados à compra de uma grua para carregar o pescado.

A Docapesca investiu 663 mil euros em equipamentos para a lota, nomeadamente num tapete rolante e no sistema frio.

A Lota está aberta a todo o público, sendo apenas necessária a inscrição prévia na plataforma da Docapesca.

A Câmara afirma que a autarquia vai integrar o leque de compradores de pescado para fornecerem escolas e instituições de solidariedade social (IPSS), de forma a promover uma alimentação saudável e abrir a venda a mais compradores.

Ler artigo completo