Casa Peixoto investe na descarbonização

3 meses atrás 55

Empresa portuguesa de comércio de materiais de construção anuncia a conclusão do projeto de instalação fotovoltaica nas suas lojas a Norte do país, num investimento de 260 mil euros.

A Casa Peixoto, empresa nacional de comércio de materiais de construção, casas de banho, pavimentos e revestimentos, decoração, bricolagem e jardim, investiu 260 mil euros para “reduzir significativamente as emissões de carbono na região”.

O investimento compreendeu a instalação de unidades de produção para autoconsumo nas lojas da empresa em Braga, Porto e Viana do Castelo.

“O projeto de energia renovável vai permitir uma poupança média anual de 58% de consumo energético em kW e com uma redução de emissões de CO2 em 215.730 kg, equivalente a 5.531 árvores plantadas”, informa a empresa. Anualmente, 42% da energia consumida é proveniente de painéis solares fotovoltaicos nas lojas de Braga, Porto e Viana do Castelo.

O investimento arrancou em 2021 na loja de Braga e foi agora em Viana do Castelo. Com este projeto, a Casa Peixoto diz querer “não só produzir energia verde para consumo próprio, mas também partilhar o excedente com a comunidade local”.

Ler artigo completo