Casa Pia e Boavista tentam regressar aos triunfos na I Liga

7 meses atrás 54

No jogo da 1.ª volta foi assim Lusa

Casa Pia e Boavista tentam esta segunda-feira, em Rio Maior, regressar aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol e fugir aos lugares de despromoção, no fecho da 20.ª jornada da competição.

Na casa emprestada do Casa Pia, os lisboetas vão entrar em campo com três derrotas seguidas no campeonato, incluindo um bem pesado 8-0 em Alvalade frente ao Sporting, e quatro pontos acima dos lugares de despromoção direta à II Liga e um do play-off de manutenção.

Já o Boavista, que chegou a ser a equipa surpresa da prova no arranque da I Liga, leva dois desaires consecutivos, incluindo um 4-1 no Bessa com o Portimonense, e está apenas um ponto acima do Casa Pia.

Pedro Moreira, técnico casapiano, garante um novo olhar e uma refrescada ambição: "Foi um jogo inesperado e duro para nós, mas olhamos para a frente com a preocupação de melhorar o que foi feito. Aprendemos com alguns erros que cometemos e agora queremos dar uma resposta. Foi uma semana muito positiva em termos de trabalho e de dedicação, o que só nos dá provas de que queremos dar uma resposta positiva". 

Nuno Moreira (ex-FC Vizela) e André Lacximicant (ex-SC Braga) são os mais recentes reforços da equipa e, apesar de onze inicial estável, existe a possibilidade do vizelense eventualmente ter lugar esta segunda-feira, estando mais rotinado na Primeira Liga. 

No que diz respeito ao Boavista, o caso não é muito diferente, apesar de não chegar a este encontro depois de um resultado tão desnivelado - ainda que tenha perdido por 1-4 diante do Portimonense. 

Há várias questões relativamente ao onze inicial dos "panteras". Ricardo Paiva não pode contar com Rodrigo Abascal ou Chidozie Awaziem e Bruno Onyemaechi (sendo que estes dois últimos estão ao serviço da seleção no CAN) e, para além disso, há o caso Bozenik. 

Em antevisão ao encontro, o técnico boavisteiro foi frontal sobre o tema relacionado o avançado e, também, sobre a venda de Tiago Morais ao Lille: "Obviamente, nenhum treinador fica satisfeito quando perde um jogador com a importância que o Tiago vinha a demonstrar, mas saiu e agora é desejar-lhe as maiores felicidades. Relativamente ao Robert Bozeník, é um caso entregue à direção e está fora do jogo frente ao Casa Pia, pelo que resta-nos olhar para os que estão dentro de portas no sentido de os potenciar".

O encontro está agendado para as 20h15, Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de Iancu Vasilica.

Ler artigo completo