CEO do ano? Revista Time escolhe ‘pai’ do ChatGPT

10 meses atrás 83

O reconhecimento de Altman surgiu também numa altura em que o empresário viu a sua vida dar uma volta completa de 360º.

Já tinha sido considerado uma das 100 pessoas mais influentes da Inteligência Artificial de 2023, mas agora recebeu o ‘galardão’ de CEO do ano. Sam Altman, fundador da OpenAI e ‘pai’ do ChatGPT, recebeu da distinção pela revista Time esta semana.

O reconhecimento de Altman surgiu também numa altura em que o empresário viu a sua vida dar uma volta completa de 360º. É que o fundador do ChatGPT foi expulso da empresa que criou e, cinco dias e muitas pressões depois, foi reintegrado na posição de CEO.

Depois de criar uma empresa ligada à Inteligência Artificial quando poucos sabiam o que esta era, “Altman tornou-se uma dos executivos mais poderosos e venerados do mundo, o rosto público e principal profeta de uma revolução tecnológica”, descreve a revista.

Sam Altman is TIME's 2023 CEO of the Year https://t.co/dQEMMseSQE pic.twitter.com/60SCXykduU

— TIME (@TIME) December 6, 2023

“Altman, de 38 anos, é membro da realeza de Silicon Valley há uma década, um fundador super-estrela com vibes imaculadas”, aponta a Time. A revista cita mesmo o antigo CEO da Google, Eric Schmidt: “não se despede um Steve Jobs”.

Sam Altman é mais um caso de sucesso, entre as dezenas em Silicon Valley, que iniciou um curso, mas não o terminou. O fundador do ChatGPT estudou ciência da computação na Universidade de Standford, mas nunca o viria a concluir.

Ler artigo completo