César Boaventura: veredito do processo de aliciamento a jogadores adiado para dia 14

7 meses atrás 70

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

15:46

Antigo empresário responde por quatro crime de corrupção

O veredito do processo de aliciamento de jogadores que tem César Boaventura como arguido foi adiado para dia 14 deste mês. A leitura do acórdão da decisão estava previsto para esta quarta-feira, no Tribunal de Matosinhos, mas foi adiada.

Este processo, recorde-se, diz respeito ao processo por aliciamento de jogadores onde o antigo empresário está acusado de quatro crimes de corrupção, relacionados com antigos atletas do Rio Ave e Marítimo para perderem encontros com o Benfica, em 2016.

De recordar que o emblema encarnado não está implicado no processo. O Ministério Público não incluiu o Benfica nem nenhum dos seus então dirigentes entre os acusados face ao facto de não ter sido provada qualquer tipo de ordem ou pedido por parte daqueles para a execução das alegações.

Além deste caso, César Boaventura enfrenta outro processo por burla, branqueamento de capitais e outras acusações sobretudo de cariz financeiro na 'Operação Malapata', que também deverá ver revelada a sentença no dia 22 deste mês.

Por João Albuquerque

Ler artigo completo