César Peixoto: «Seria estúpido não aproveitar o que de bom foi feito no Moreirense»

2 meses atrás 59

No arranque dos trabalhos no relvado, esta quarta-feira, César Peixoto, o treinador do Moreirense, destacou a ideia de que encontrou "um bom grupo de trabalho, que transita na maioria da época passada para esta".

"Poder fazer uma pré-época e colocar as ideias em prática é importante. Antevejo uma temporada difícil, porque todas as equipas estão a reforçar-se, mas também temos o nosso valor e vamos querer alcançar os objetivos do clube", começou por dizer. "Quero pegar no que acho que está de positivo e depois tentar colocar o meu cunho pessoal. Seria estúpido da minha parte se não aproveitasse o que de bom foi feito na época passada. O Rui fez um excelente trabalho, os jogadores estão de parabéns, já lhes disse isso. Estamos aqui para construir o presente e o futuro e tenho as minhas ideias, vou aproveitar o que estava bem e tentar meter o meu cunho. Temos uma pré-época pela frente e tem de haver uma adaptação mútua, num contexto em que não deve haver muitas mudanças no plantel, espero eu. Claro que todos temos a nossa forma de jogar e de olhar para o jogo, mas há coisas que vão transitar de uma época para a outra", acrescentou o treinador.

Questionado sobre a constituição do plantel, César Peixoto deixou em aberto a saída de Gonçalo Franco. "O Ofori está cá, o Franco enquanto cá estiver contamos com ele. É um jogador que se valorizou muito e o Moreirense, à semelhança da maioria dos clubes, tem de ter receitas extraordinárias com a venda de jogadores. Não sei o que vai acontecer, mas enquanto cá estiverem são jogadores com quem eu conto, até porque fizeram uma época fantástica. Já contratámos jogadores como o Sidnei e o Liberato, em quem vemos potencial para potenciar e para estarmos precavidos para a sua saída".
 
O 6.º lugar da época passada traz "uma pressão positiva". "Não temos de estar como uma pressão como essa. Um clube como o Moreirense não anda todos os anos a lutar pelo 6.º lugar. A ideia é sempre tentar fazer mais e melhor, mas o mais importante é irmos treino a treino e jogo a jogo. Criar uma barreira ou meta tão alta pode ser contraproducente e muita pressão para a equipa. O Moreirense fez uma época fantástica, não há que negar, há que reconhecer, mas é uma nova temporada, com um novo contexto. Temos de querer sempre mais e melhor e com a qualidade que existe desejamos fazer mais e melhor. Acreditamos que vamos fazer uma boa época", destacou.

O guarda-redes Rodrigo Sousa, dos sub-19, está a trabalhar com o plantel principal, assim como o avançado Geovanny Morais, que na época passada destacou-se no Maia Lidador. Marcelo é esperado esta quinta-feira, enquanto Kodisang já não regressa do Brasil.

Ler artigo completo