Chicote, cenoura e... cavalos: a curiosa analogia de Ancelotti sobre a forma como se comanda uma equipa

2 semanas atrás 37

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

13:08

Treinador do Real Madrid é conhecido por ser calmo e controlado nos jogos

Carlo Ancelotti é conhecido por ser um treinador calmo e controlado nos jogos. O técnico que orienta o Real Madrid desde 2021 - já tinha estado no leme do clube entre 2013 e 2015 -, utilizou uma analogia para mostrar que a melhor forma de lidar com os jogadores é mesmo com... carinho, apesar de confessar que também se irrita. 

"É preciso ser sempre positivo no banco, porque é preciso falar com os jogadores. Não é verdade que eu esteja sempre calmo. Raramente me irrito, mas quando me irrito fico bastante zangado. O cavalo tem duas maneiras de saltar: com o chicote ou com a cenoura. Ele salta das duas maneiras. É preciso escolher. Se lhe bateres com o chicote ele pode atirar-te por trás, se lhe deres a cenoura ele ajuda-te", referiu Carlo Ancelotti, citado pela 'Marca', num evento onde fez o balanço da carreira. 

Carlo Ancelotti também foi questionado sobre Cristiano Ronaldo, jogador que orientou entre 2013 e 2015. O treinador deixou rasgados elogios ao internacional português: "Foi e continua a ser um grande profissional. Um dos melhores de todos os tempos. Uma lenda, um grande profissional e um exemplo. Foi um companheiro de equipa fantástico, muito apreciado pelos outros jogadores". 

Por Record

Ler artigo completo