Com apenas 16 anos, jovem do River Plate bate recorde histórico de Saviola

7 meses atrás 54

Com apenas 16 anos, cinco meses e 24 dias, Franco Mastantuono, médio ofensivo argentino, tornou-se, nesta madrugada de quarta para quinta-feira, o mais jovem de sempre a marcar ao serviço do River Plate, destronando o anterior recordista e ex-Benfica Javier Saviola.

A jovem promessa do histórico clube argentino entrou já no decorrer da partida com o Excursionistas, referente aos 32avos de final da Taça da Argentina, mas ainda foi a tempo de fazer história e, à passagem do minuto 68', respondeu da melhor forma a um ressalto na área adversária e fez o 3-0.

Com este golo, Mastantuono tornou-se o mais novo da história a marcar ao serviço do histórico River Plate, batendo o recorde que até então pertencia ao antigo avançado argentino - que agora joga futsal em Andorra - Javier Saviola, que chegou a representar o Benfica.

«Desde que cheguei ao River em 2019, cada vez que faço um golo dou um beijo ao emblema, porque sinto um grande amor por este clube, deu-me de comer quando era mais novo. É uma emoção muito grande, fiquei com vontade de chorar. É um sonho que se tornou realidade», comentou Franco, no final da partida.

🔊 Mastantuono, para la historia y para todos los hinchas de River 🤍❤️🤍 pic.twitter.com/WWDgqX2vXg

— River Plate (@RiverPlate) February 8, 2024

Ler artigo completo