Com Vitinha no onze, Marseille não consegue abater coesão monegasca

7 meses atrás 60

No Orange Vélodrome, o encontro ditou uma repartição pontual entre o Marseille e o Monaco (2-2). A turma forasteira terminou o embate com nove elementos, mas, fruto de uma grande coesão defensiva, obteve um precioso ponto.

O tento inaugural surgiu logo nos minutos inaugurais: aos 7', Wissam Ben Yedder, com um remate de primeira, colocou o esférico junto ao poste direito da baliza à guarda de Pau López. Uma finalização de uma grande exigência técnica, que o avançado fez parecer simples.

Contudo, quatro minutos depois, Guillermo Maripán recebeu ordem de expulsão, após uma entrada dura. Pierre Aubameyang aproveitou a superioridade numérica para restabelecer a igualdade, dando a melhor sequência a uma recarga.

Ainda no primeiro tempo, Ben Yedder cansou-se de marcar e, como tal, assistiu Maghnes Akliouche. O camisola '21', com uma tentativa bastante colocada à entrada da área, voltou a colocar os monegascos na frente.

No entanto, o grande momento da noite estava reservado após o descanso. O central Leonardo Balerdi viu espaço e foi progredindo com a bola controlada. Ainda longe da área adversária, o argentino tento a sua sorte, através de um remate rasteiro. Uma decisão acertada, visto que nem com asas o guardião suiço chegaria ao esférico. Belíssima execução.

Denis Zakaria, aos 86', foi admoestado com a segunda cartolina amarela, deixando a sua equipa numa posição muito delicada para os minutos finais. Vitinha, que foi titular nos olympiens, teve nos pés a oportunidade de ouro para ser o herói. Todavia, o português, em posição privilegiada, não acertou como queria na bola, com o resultado a permanecer, assim, inalterado até ao apito final.

QUEL MATCH 😱#OMASM pic.twitter.com/kU64ppzbzR

— Ligue 1 Uber Eats (@Ligue1UberEats) January 27, 2024

Ler artigo completo