Comissão Eleitoral russa admite problemas com boletins no estrangeiro

7 meses atrás 68

A diretora da CEC, Ella Pamfilova, disse que existem problemas na logística para enviar os boletins de voto, mas considerou positivo ter-se detetado o problema a tempo, segundo a agência espanhola Europa Press.

"A nossa logística de entrega dos boletins de voto nas assembleias de voto fora do território da Federação Russa tornou-se complicada, (...) e todos os dias são importantes para nós", afirmou, citada pela agência russa Interfax.

A comissão adotou uma resolução para completar a lista de países onde a produção de boletins de voto foi aprovada pelos círculos eleitorais competentes, entre os quais Portugal, Líbia, Bulgária, Malta e Eslováquia.

"Permitimos que os nossos gabinetes de representação nestes países produzam os boletins de voto por si próprios e não em Moscovo, porque é difícil entregá-los nestes territórios", afirmou a CEC.

As eleições russas realizam-se entre 15 e 17 de março.

A CEC registou até agora quatro candidaturas: Vladimir Putin, atual Presidente que concorre como independente, Leonid Slutski, pelo Partido Liberal Democrático da Rússia (LDPR), Nikolai Jaritonov, pelo Partido Comunista Russo (KPRF), e Vladislav Davankov, pelo Novo Povo.

Leia Também: Novo chefe das forças armadas pede aperfeiçoamento para derrotar Rússia

Ler artigo completo