Cotrim namora eleitores do Chega: “votar em qualquer coisa só porque berra mais alto, não é solução”

3 meses atrás 74

​Eleições Europeias

07 jun, 2024 - 01:36 • Filipa Ribeiro

No arraial desta quinta-feira em Lisboa, houve manifestações de confiança num resultado positivo nas eleições europeias e críticas aos adversários: "Marta Temido que fugiu dos debates, de Sebastião Bugalho que fugiu de dar opinião e de Tânger Corrêa que fugiu da realidade”.

Cotrim namora eleitores do Chega
Ouça a reportagem de Filipa Ribeiro

Veja também:

Todas as notícias sobre as eleições europeias O que dizem as sondagens? PS e AD empatados e Parlamento Europeu sem maioria clara

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim de Figueiredo, fez esta quinta-feira à noite um apelo ao voto do eleitorado do Chega.

Na reta final da campanha para as eleições europeias do próximo domingo, num arraial em Lisboa, o candidato da IL acredita que os eleitores do Chega estão indecisos.

“Deixem-me fazer um apelo direto aos eleitores do Chega, aqueles que provavelmente estão a engrossar a fileira dos indecisos”, começou por afirmar Cotrim de Figueiredo para a plateia.

O antigo líder da IL que quer rumar ao Parlamento Europeu diz que até entende as razões do protesto e do descontentamento de muitos eleitores.

O que são as eleições europeias? Fizemos desenhos para descomplicar
O que são as eleições europeias? Fizemos desenhos para descomplicar

“Estarem zangados com o sistema, com a impunidade dos corruptos, com os exageros do ‘wokismo’, mas protestar só por protestar, votar em qualquer coisa só porque berra mais alto, não é solução. Sabem o que é solução: é tomarem estes dois dias que faltam até às eleições, pensarem bem e voltarem na IL. É isso que resolve”, apelou Cotrim de Figueiredo.

No arraial com militantes em Lisboa esteve também o presidente do partido. Rui Rocha confessou estar confiante num resultado positivo no próximo domingo, deixando críticas aos opositores.

“Tivemos candidatos como Marta Temido que fugiu dos debates, de Sebastião Bugalho que fugiu de dar opinião e de Tânger Corrêa que fugiu da realidade”, atirou Rui Rocha, no penúltimo dia de campanha para as eleições europeias de 9 de junho.

Ler artigo completo