Coventry City elimina Wolverhampton da FA Cup com reviravolta épica

6 meses atrás 53

O futebol inglês, ao longo dos tempos, tem-nos habituado a grande surpresas e aqui está mais uma: O Coventry City, do segundo escalão inglês, visitou o Molineux, estádio do Wolverhampton, e protagonizou um resultado surpreendente (2-3), após estar a perder até aos 90+7, atirando a equipa primodivisonária para fora da FA Cup.

A partida esteve sempre dividida e ambas as formações foram criando perigo junto das balizas. A primeira parte não foi tão frutífera em termos de oportunidades e as balizas mantiveram-se a zero até tempo de intervalo.

Finalizado o período de descanso, eis que o jogo entra numa fase de loucura total. Os forasteiros, de forma surpreendente, chegaram primeiro à vantagem. Aos 53´, Ellis Simms bateu José Sá e congelou o ambiente do estádio.

O wolves, com José Sá, Nelson Semedo, Toti Gomes e Pablo Sarabia no onze titular, foi à procura da vitória e em cinco minutos conseguiu a remontada. Primeiro foi Rayan Aït-Nouri quem marcou (83´) e logo depois, Hugo Bueno, com assistência de Nouri, colocou a turma de Gary O´Neil na frente do marcador.

Eis que os sky blues, já dentro dos descontos, colocam, por duas vezes, a bola no fundo das redes. Ellis Sims voltou a fazer o gosto ao pé, completando um bis aos 90+7´ e encheu a equipa de motivação. Aos 90+10´, Haji Wright vestiu a capa de herói, fechou o resultado e deixou a bancada visitante em euforia total. Com este triunfo, o Coventry garantiu um lugar nas meias-finais da FA Cup, uma das provas mais prestigiadas em Inglaterra.

YOU BETTER BELIEVE IT! 🩵 pic.twitter.com/ygXHWf0Iyz

— Coventry City (@Coventry_City) March 16, 2024
Ler artigo completo