CRÓNICA | Ano Novo, os Velho(s) vícios

8 meses atrás 77

No Estádio de São Luís, um golo solitário do Farense, nos minutos finais, garantiu três preciosos pontos, diante do Gil Vicente (1-0). Desta forma, os gilistas continuam sem somar pontos fora de casa, num registo verdadeiramente perturbador.

O ritmo do jogo foi frenético nos minutos inaugurais. Ambas as formações mostravam vontade em desatar o nó no marcador. Os extremos foram os homens mais visados, no que as desequilíbrios ofensivos diz respeito: Mohamed Belloumi, do lado da equipa da casa, foi o mais inconformado, utilizando toda a sua apurada capacidade técnica para criar inquietações a Kiko Pereira.

@Kapta+

Já no que toca aos gilistas, Félix Correia esteve sempre ligado à corrente, utilizando da melhor forma a sua vertiginosa explosão. O atleta de 22 anos teve mesmo nos pés a oportunidade para colocar o seu conjunto em vantagem, mas Ricardo Velho estava num dia endiabrado, negando o tento com uma bela mancha.

O guardião da turma algarvia foi mesmo o grande destaque do primeiro tempo, e que o diga Roko Baturina. O ponta-de-lança croata, aos 25', tinha tudo para fazer o golo, mas o disparo em posição privilegiada foi travado pelo sujeito do costume. O guarda-redes de 25 anos mostrou (novamente) o porquê de ser uma das grandes surpresas da presente temporada.

Andrew não queria ficar atrás e, como tal, protagonizou um momento de grande brilhantismo na reta final do primeiro tempo. Uma defesa monstruosa a cabeceamento de Cláudio Falcão levou à  permanência do nulo. A segunda parte traria contornos distintos...

A velocidade de processos acabou por diminuir, com os dois coletivos a mostrarem-se mais pacientes nas respetivas incursões. Contudo, a estrelinha Velho voltou a reluzir mais que qualquer outra, deixando Zé Carlos completamente incrédulo. Num remate à queima roupa do lateral, os reflexos felinos do guardião voltaram a fazer milagres.

Porém, um erro clamoroso do Zé Carlos, já no período de descontos, acabou por ditar o rumo dos acontecimentos. O lateral, a tentar aliviar o perigo, apontou para a própria baliza. Andrew ainda negou o autogolo, mas nada conseguiu fazer para travar a recarga de Vítor Gonçalves, para desalento dos adeptos forasteiros.

A turma de Vítor Campelos não foi a tempo de contornar a situação e, como tal, o marcador não sofreu mais desenvolvimentos. Com este resultado, o Farense ascende ao sétimo posto do campeonato nacional. Já a equipa forasteira permanece no 14º posto.

Ler artigo completo